Os 5 chefs mais conhecidos do Brasil

Concentrated male chef garnishing food in kitchen

Se você é um grande admirador de gastronomia brasileira, com certeza ama saber tudo neste segmento.  E isso também envolve os chefs mais conhecidos do Brasil.

Sem dúvidas, eles cooperam muito para a gastronomia brasileira e suas receitas são muito apreciadas pelos amantes da mesma.

Se você quer conhecer cada um deles, está no artigo certo. Você vai conhecer aqui os 5 chefs mais conhecidos do Brasil. Vamos começar?

     1. Alex Atala

 Nossa lista não poderia começar com outro. Alex Atala é um dos chefs mais conhecidos da gastronomia brasileira.

Ele conquistou seu lugar não apenas no Brasil, mas no mundo em 2006. Neste ano ele foi eleito chef do ano pelo guia quatro rodas.

Além disso, seu restaurante foi eleito o 6º melhor do mundo e o melhor da América do Sul em 2013.

Em seu livro, Alex afirmou ser um defensor da culinária regional paraense. E ele usa isso como base para alguns de seus melhores pratos.

Sem dúvidas, Alex Atala merece o respeito de qualquer um que queira ingressar na gastronomia.

    2. Roberta Sudbrack

Sabe por que ela está nesta lista? Além de ser uma das chefs mais conhecidas, ela conquistou grandes feitos.

Em 2015 ela foi eleita a melhor chef da América Latina pela revista inglesa Restaurant. Esse foi um ótimo presente, já que no mesmo ano completou 20 anos de carreira e 10 do seu restaurante.

Seu restaurante, que levou seu nome acumulou incontáveis prêmios e honrarias ao longo da década. Acha que acabou?

Em 2012 e 2013 seu restaurante ficou entre os 100 melhores do mundo. E em 2014 ficou em 48° lugar dos melhores restaurantes do mundo.

Com tantas conquistas, seu nome tinha que estar na lista de chefs mais conhecidos do Brasil com certeza.

    3. Helena Rizzo

Outra mulher a estar entre os chefs mais conhecidos do brasil é Helena Rizzo

Helena está nessa lista por além de chef ela também já foi modelo. Portanto, ela é bem conhecida no nosso país. Não só por conta disso, mas Helena também conseguiu feitos notáveis.

Em 2006 ela abriu seu próprio restaurante, o Maní. Uma curiosidade sobre ela e seu restaurante é sua sócia, a apresentadora Fernanda Lima.

Em 2014 ela foi eleita a melhor chef do mundo pela revista inglesa Restaurant. No mesmo ano, seu restaurante foi eleito o 36° melhor do mundo. Sem esquecer também que o maní ficou como o segundo melhor da América do Sul, atrás apenas do D.O.M de Alex Atala.

Com todas essas conquistas, como não ficar entre os chefs mais conhecidos, não é mesmo?

     4. Erick Jacquin

Erick Jacquin também merece seu lugar nesta lista.

Erick trabalhou no restaurante Le comte gascogne, na França. Depois de 6 anos, em 1995 ele ganhou sua primeira estrela no guia Michelin, um importante guia turístico.

Depois ele veio para o Brasil e passou a comandar a cozinha do restaurante Le Coq Hardy. Através deste, ele conseguiu o respeito tanto do público, como da crítica especializada.

Depois de 4 anos ele saiu do Le coq Hardy e trabalhou durante 5 anos no café Antique. Ele se tornou um dos chefs mais conhecidos do Brasil através deste restaurante.

Além disso, ganhou diversas vezes o título de chef do ano.

Sem dúvidas, ele conquistou muitos feitos.

     5. Henrique Fogaça

Esse não conhecido apenas pelos amantes de gastronomia, mas também pelo público geral.

Além de chef, ele também é cantor e skatista. Como não ser conhecido assim?

Henrique atualmente é conhecido por ser um dos jurados do programa MasterChef, da rede Bandeirantes. Além disso, em 2016 ganhou seu próprio programa de TV, o 200 Graus, da Discovery Home & Health.

Este ano ele lançou seu livro, intitulado Um Chef Hardcore, que traze sua autobiografia e 30 receitas dele mesmo.

Em 2008 ele ganhou o prêmio de chef revelação pela revista Veja SP. No ano seguinte, conquistou o mesmo título, mas dessa e na revista prazeres da vida. Ainda em 2009, ganhou o prêmio paladar de melhor carne pouco.

Conclusão

O Brasil tem grandes nomes da gastronomia. E cada um deles tem muito o que ensinar. Você pode pesquisar sobre a carreira deles e receitas para fazer em casa ou no seu restaurante. Com certeza você vai aprender muito com esses mestres da gastronomia brasileira.